domingo, 24 de outubro de 2010

Quando esse muro vai cair?



Às vezes nos deparamos com o “muro de Berlim” em nosso interior, dividido em ocidental e oriental, com lados totalmente diferentes, em virtude disso, as pessoas tendem para o lado em que irá favorecer o seu ego.
Entretanto, é no lado ocidental da vida que as pessoas acreditam encontrar a liberdade de expressão, o sucesso, oportunidades, o estrelato, ou seja, a fama. Porém, esquecem que ao construir o muro fora preciso tijolos, possuindo estes significados próprios, sendo enriquecidos pelos fracassos, tristezas e frustrações.
Nesse ínterim, ao crescer o muro, maior será a dificuldade de ocorrer um entendimento entre personalidade e caráter. As conquistas, muitas vezes, levaram a caminho ao contrario das expectativas, isso levará sempre a escolha do lado oposto, onde não significara necessariamente a melhor escolha.
Convém salientar, que a união da personalidade e do caráter terá como conseqüência a liberdade, o sucesso e inclusive contínuas realizações, onde não será preciso conquistá-las em outro lugar. A fama é apenas uma ilusão de ótica.
Por esta razão, não convém abandonar os sonhos do outro lado do muro, pois enquanto existir essa divisão, indubitavelmente haverá conflitos. Para tanto, se faz necessário um consenso e declarar a queda do muro.

Texto original “Em cima do muro” produzido por Aline de Sousa Leite, com adaptações feitas por Ederson Reis.

Nenhum comentário: